Primeiro post pós-natalício!!!
Já faz algum tempo desde que postei algo de SNS e tudo por uma boa razão - é bastante complicado arranjar estes livros. Como tal não sei quando será possível postar o volume seguinte :/
Neste livro, Iuji, ainda desconhecendo todas as suas capacidades, é confrontado com o aparecimento de outro Denizen e outra flame haze, bem diferente da que até agora conhecera. O ponteiros do relógio continuam em movimento, conseguirá Iuji trazer significado ao pouco tempo que lhe resta?
Post na Véspera de Natal !!! (muhahaha)
Revolução na terra de Tristainia! Saito e Louise infiltram-se entre a população camponesa a pedido da recém nomeada rainha. Simultaneamente são mobilizadas as forças militares sobreviventes para desvendar o espião que ameaça a segurança do reino de Tristainia.
Queria desejar a todos um fantástico Natal, cheio de paz, amor e união (e já agora uma ou outra prenda)! Felicidades!
Continuando com os posts natalicios vou aproveitar para fazer post duplo deste manga! A minha ideia era colocar um wallpaper de natal, infelizmente não encontrei nenhum (estranho). Com sorte até ao natal ainda posto mais qualquer coisita! Boas festas e entradas!
Post um pouco atrasado porque este livro já foi lido há algum tempo mas também não é preciso um post diário lol.
Para compensar a capa decidi colocar uma das imagens do anime (sim eu vou começar a colocar finalmente as imagens menos decentes; não deixa de ser engraçado -.-). Sim já notei a grande diferença entre a capa e a imagem lol.
Até futuros posts, talvez com esta imagem subam os comments!)
Urray mais um post bonitinho (e neste a capa também diga-se é extremamente bonita também).
Em relação aos posts, tenho sempre alguma dificuldade em expôr grandes spoilers (até já pensei em meter um botãozito como existe em muitos foruns; por outro lado duvido que esse método fosse sequer necessário).
Gostei bastante deste livro (melhor que no anime e na light novel) com boas ilustrações e definições das personagens.
Intensifica-se a relação entre Iuji (a nossa personagem principal) e Shana (a Flame Haze) à medida que procuram contrariar os planos de Friagne (o inimigo cliché).
Para de certo modo exprimir porque gosto desta série (além de várias coisas em comum com Zero no Tsukaima) vou tentar ser um pouco esquemático:
- Personagens "Tsundere" - expressão que refere uma personagem (geralmente feminina) que se demonstra fria e agressiva mas que verdeiramente é o exacto oposto.
- Interação de personagens fora do seu meio - tem sempre piada ver a interação de personagens com objectos ou situações do dia-a-dia que lhes são estranhos, geralmente criando situações hilariantes.
-Triângulo/quadrado/>formas geométricas relacionais - história que se prese tem de ter sempre um bom circulo amoroso que, no entanto, não chegue ao cúmulo de uma novela mexicana.
- Personagens excepcionais - vou referir este à maioria das capas e ao intro e acho que é compreensivel ao que me refiro :p.
O próximo post de SNS é capaz de demorar um pouco, isto porque o próximo volume é bastante díficil de encontrar à venda. Com alguma sorte o pai natal dá-me uma maõzinha.
Neste Universo pessoas imbuídas de uma força trancendental - Flame Hazes (capinha) regulam o fluxo de vidas e energia impedindo o colapso da realidade.
Como já referi vale a pena dar uma olhadela ^_^ v
Como eu prometi nestes dias pós-exame iria haver mais posts que o habitual.
Sinceramente, e como provavelmente já puderam notar eu gosto muito de livros japoneses. É compreensivel que seja dificil explicar, por exemplo, neste anime, porque gosto tanto de o ler (principalmente para quem nunca experimentou nenhuma das séries). No mínimo, garanto que é um tempo muito bem gasto com esta série e que, de facto, apesar de o parecer não é um desenho animado para crianças lol (daí o conceito de anime. É minha intenção continuar a fazer estes posts até converter alguém lol.
Em maior desenvolvimento, a história acompanha Louise (estudante de 2º ano da universidade de magia de Tristan e o seu familiar Saito (por engano transportado da Terra para o mundo de magia). Decorrendo a história muito a partir de diversas cenas de comédia, estabelecem-se vários triângulos amorosos entre Louise, Saito e (enfim quase todas) estudantes da universidade. Infelizmente para Saito, Louise é extremamente ciumenta pelo que Saito é frequentemente castigado (desde chicotadas, jejum prolongada, dormidas em montes de feno) -situações bastante engraçadas.
Este volume não teve um grande ritmo mas deu sempre para aprofundar as capacidades de Saito e Louise e introduzir mais uma adversária (Siesta) no já grande circuito amoroso em torno de Saito (lol). Como costume um bonequinho giro a terminar o post ^_^ .
Mais desenvolvimentos de futuro ;)
Novo post, já com um formato diferente de blog! Deu algum trabalho (e algum plágio valente mas visto que não tenho grandes capacidades gráficas e de código acho que até ficou bastante bonito).
Aqui fica o segundo volume, com algumas novas personagens, um casamento combinado (coisas de gente nobre) e mais comédia à mistura. Aqui fica como costume um bonito wallpaper (vou deixar os posts mais morotos para edições futuras para evitar o choque repentino lol :D )
O livro retrata a história de Saito um rapaz misteriosamente transportado do mundo real para um mundo repleto de feitiçaria (em muito semelhante ao mundo de Harry Potter).
Sendo apenas um mortal e sem qualquer tipo de magia Saito é "adoptado" como "animal de estimação" (daí a alcunha "familiar" ) de uma jovem rapariga "Louise" cujo talento para a magia é pouco a nenhum.
Sim esta história é bastante semelhante em diversas coisas ao mundo de Harry Potter e ao mesmo tempo bastante diferente, cativante e com um toque de humor, animação e romance (não fosse um livro Japonês, usarei romance para o tipo de trocadilhos lol).
Sim lol, finalmente acabei de ler este livro.
Antes de passar propriamente à critica à história em si, queria deixar bem claro que não tenho nada contra história de vampiros, romances, lobisomens e afins (axo que também não sou processável por isso lol..)
Esta história até não está mal conseguida. Nas primeiras 60 páginas somos inseridos na cerimónia de casamento de Bella com Edward (diria um início bastante secante) ao que se segue uma lua de mel de mais umas 50 páginas em que constantemente somos irritados pelas ânsias taradas da humana Bella (e dizem que os vampiros são os monstros).
É a partir deste momento que considerei honestamente parar de ler este livro (não fosse o facto de já ter lido os outros três e de, sinceramente, não gostar de deixar coisas a meio. Porquê parar? Bem para quem não leu o livro fica já aqui um spoiler (sim a Stephanie Meyer também não devia tar a bater muito bem quando escreveu estes capítulos) - a humana Bella engravida do vampiro Edward. Pois deixando de lado a parte anatomicamente incoerente e toda a fisiologia improvável; durante mais 200 paginas acompanhamos o rápido desenvolvimento da gravidez (praí 25 dias nem sei); uma luta de clans lobisomens (que não faz o mínimo sentido e só serviu para ocupar páginas porque não teve qualquer influencia na história num todo) e o nascimento da hibrído humano-vampiro (já com a Bella versão vampiro).
Nas últimas 200 páginas surge um conflicto (quando eu honestamente pensava que já não iria acontecer mesmo nada neste livro) com os velhotes vampiros italianos e aqui, concordo a história até começa a ter algum interesse.
Digamos que o desfecho com a Bella-animé style cheia de poder e um clima de tensão (mais ou menos bem conseguido mas ainda longe do estilo Lord of the Rings) permitiu um bom desfecho do livro e (espero) da Saga Twilight.
O livro consegue ter algumas alturas bem conseguidas como o imprinting de Jacob (achei engraçado, a policia talvez nem tanto), as partes sobretudo dos lobisomens (mais que dos vampiros diga-se) e a parte da batalha final.
Em jeito de desfecho, abomino a extremamente provável transição deste filme para o cinema; deve ser mesmo um momento terrível da história cinematográfica.
Por aqui fica um ultimo post antes do grande exame lol...
A bem e a mal no dia 18 lá farei o exame e depois sim, é bem provável que montes de posts o sucedam! Inté!
Pouco mais de duas semanas para a libertação! Espero uma bela enchente de posts depois disso lol... até ver. ^_^ v
Inté!
Parece que mesmo nestes dias ocupados (ou pelos menos do meu ponto de vista bem ocupados) ainda tenho uns tempitos livres para ler um bocadinho. Como já anteriormente tinha referido estou a ficar muito consumido em tempo por isso é pouco provável que existam posts futuros. Inté.
Bem agora que finalmente consegui postar alguma coisa vou aproveitar para actualizar aqui a leitura. O livro da Stephanie Meyer vai, infelizmente, ficar em stand by ate ao fim de Novembro (quando espero ja ter bastante tempo para esse tipo de leituras, e bastante paciencia diga-se).
Entretanto aqui fica o ultimo livro que consegui ler.
Demorou um pouco a postar este livro, eu sei lol. A bem dizer ainda nem sequer abri o livro Breaking Dawn. Ultimamente não tenho tido muito tempo e tenho tido outros livros (bem grandes e infelizmente menos interessantes, para ler).
De qualquer maneira aqui fica este livrinho e quem sabe, ainda haverá mais posts até novembro...
E por baixo uma imagem que por acaso até achei que era bastante engraçada!
Pronto finalmente acabei de ler este livro! Este sem dúvida demorou susbstancialmente mais tempo a acabar visto que o li apenas nas viagens de metro.
Confesso que ainda não percebi bem o encaixe do título "Dumb Witness" no resto da história mas isso também não tem grande importância a meu ver.
A história inicia-se com um estranho acidente da rica matriarca Arundell (mais uma vez tanta velhota rica que por aí anda) ao escorregar num brinquedo do seu cão que a projectou pelas escadas abaixo (malvado mas não o assassino). Mas terá sido isso que realmente aconteceu? Tendo dúvidas sobre o sucedido decidi escrever uma carta ao nosso famoso detective que, por estranha coincidência só chega à sua posse dois meses depois... após a sua morte. Foi alguém da família uh? Pois deixem-me só dar um aperitivozito dizendo que a dama de companhia da velhota recebeu na herança toda a fortuna ficando os familiares sem nadinha!
A históría está bastante bem conseguida e, mais uma vez, não tive nem sequer perto de descobrir o verdadeiro assassino!
Próximo livro (e grande por sinal) Breaking Dawn (alguma vez teria de ser terminada esta tetralogia, vamos lá ver com quem Bella fica).
De vez em quando é bom para variar mudar um pouco o tipo de leitura. De facto estes livros são bastante mais acessiveis e rapidos para a leitura mas (enquanto fan inconstestável) considero que valem bastante a pena ler :D
Próximo post "Dumb witness" (não sei é bem para quando lol).
Depois de quase um ano inteiro a lista de novelas de Poirot começa a chegar ao fim (sim até eu achei esquisito que já tenho quase a totalidade dos livros lol...)
A morte da Sra McGinty é, mais uma vez, uma história que considero fora do comum. Desta vez, um crime, aparentemente já resolvido (e diga-se que aparentemnete o criminoso era evidente) é re-investigado por Poirot. Até então nada de especial... durante a investigação um artigo de jornal com 4 fotografias de famosos crimes é encontrada entre as posses da falecida; tudo leva a crer que algures na pequena vila pelo menos um desses criminosos parece estar escondido...
Por onde começar? Primeiro que tudo, este foi um dos livros que mais apreciei ler nos ultimos tempos. Apesar de a linguagem não ser o que podemos considerar trabalhado, o autor soube, sem duvida, contar uma boa história.
Imaginem que, num dia como outro qualquer, descobrímos que toda a nossa existência é uma mentira - o nosso verdadeiro eu há muito desapareceu e tudo o que resta é uma simples cópia do ser original - nós. Esquisito? Imaginem ainda que em poucas horas tudo o que conhecemos e aprendemos irá desaparecer: e, sem que nada possamos fazer, todos os que alguma vez conhecemos nos irão esquecer... como dar sentido às poucas horas que nos restam?
Shakugan no Shana é o acordar para uma nova realidade em que dois mundos separados coexistem em constante conflicto e em cuja única esperança reside em seres protectores "Flame Haze" (exemplo na capa de cima, sim são sempre raparigas engraçadas).
Díficil de encontrar mas um prazer de leitura lol ^_^ v .
Bem, depois de um dia complicado, com um lindo casamento uma bela (e animada) noiva com o seu respectivo esposo, decidi que as 3 da manhã são uma hora tão boa como qualquer outra para terminar este livro de Agatha Christie.
Curiosamente este livro não me empolgou tanto pelo mistério mas mais pelo ambiente em que decorre - uma escola exclusiva para meninas.
Tem a sua piada, digo eu enquanto homem, envolver-me num universo com início e fim feminino ( a custo de ser mal entendido). Talvez e concerteza não dos seus melhores livros mas interessante de qualquer modo.
E com isto atingi os 22 posts de Agatha Christie (a senhora fartava-se de escrever).
Próximo livro (excluíndo Harrison) Shakugan no Shana Light Novel 1
Passei aqui so mesmo para postar este volume. Espero que brevemente consiga começar a fazer posts mais bonitinhos e começar uma nova coleção que me está a pôr os cabelos em franja!
Inté!
E aqui vai mais um volume de manga para preencher a lista de Verão. Tendo em conta que a lista de livros por ler está a diminuir drasticamente provavelmente farei uma nova seleção em breve (com um provavel novo autor!)
Para quem seja o caso um bom resto de Verão!
Finalmente tenho a oportunidade de fazer um post com o primeiro livro de Agatha Christie!
Acho fantástico a criação de uma personagem sobretudo tao enigmática com Poirot. É sobretudo incrivel como lendo o primeiro livro temos exactamente a mesma impressão da personagem como em qualquer uma das obras subsequentes.
Mysterious Affair at Styles, relatado na primeira pessoa por Hastings (muito semelhante à personagem de Watson de Sherlock Holmes) a estranha morte por evenenamento (sempre a estricnina) da matriarca (sempre os ricos né) da Mansão Styles. Crime após crime; culpado atrás de culpado, posso dizer que as últimas 10 páginas dão cabo do raciocinio de qualquer um!
Um post mais precoce do que o habitual! (Ainda mais nesta altura do campeonato!)
Tenho, primeiro que tudo, dizer que simplesmente adorei este livro. Por um lado tinha uma história empolgante e fora do comum - boas personagens, um crime fantastíco e um clima de mistério que me prendeu do início ao fim.
Em resumo, numa viagem de avião, uma agiota é encontrada morta com uma pequena lesão punctiforme no pescoço. Associadas à sua morte uma abelha (choque anafilático ?) e uma ponta de lança tribal (veneno curare ?). Mas terá sido mesmo esta a causa d morte? Vale a pena ler lol xD .