Introduzo esta nova série bastante engraçada.
Retrata a história de dois irmãos que após verem a sua mãe falecer tentam usar os poderes da alquimia para a trazer de volta à vida. Infelizmente tudo corre mal - um dos irmãos perde o corpo, passando a sua alma a residir numa armadura, e o outro perde um braço e uma perna que acabam substituidos por próteses metálicas sofisticadas.
Ao longo dos volumes os irmãos procuram a lendária pedra filosofal que poderá recuperar os seus corpos.



Para finalizar o trio de posts aqui ficam mais 3 volumes de Hayate (provavelmente o mordomo mais poderoso do mundo). Para ser honesto estas histórias estão meio paradas. Geralmente o Japão isto levaria ao cancelamento da série. Não tendo acontecido é porque provavelmente melhoram lá para a frente por isso à partida vou-lhes dar mais uma oportunidade :)
 
 




Aqui fica um apanhado de mais alguns livros de case closed! Quase a chegar à meta do último livro publicado ;)
Esperemos que o ano que aí vem traga muitas mais histórias de detectives e nem só!
Boas festas!
  



Já la vai algum tempo desde o meu último post. Não posso culpar a minha falta de leitura ou mesmo a falta de tempo, mas sobretudo alguma falta de vontade em vir aqui ao blog e postar uma lista bem atrasada de posts.
After the funeral é mais um livro das aventuras de Hercule Poirot, decorrendo a acção, mais uma vez (deve criar sempre um bom cenário) numa família numerosa em que o patriarca falece de maneira mais ou menos suspeita. Toda a gente assumia uma morte natural, apenas uma mulher, conhecida por ser uma "fala-barata" ousa assumir um assassinato.
Tudo estaria bem não fosse ela falecer pouco tempo depois à machadada...

A resolução desta história é engraçada mas talvez peque por a história em si ter muitas páginas e pouco conteúdo.
A empregada da dita "fala-barata" assumiu a identidade da mesma fazendo crer que o patriarca havia sido assassinado quando de facto tal não aconteceu. Utilizou esta situação para dissimular o segundo assassinato. Isto porque a "fala-barata" havia, sem saber, comprado um quadro de grande valor.
Portanto, como vos digo, simples mas até engraçado!

Bom Natal!