Primeiro post de 2011! (E sim um pouco tardio)
Curioso este livro que aqui posto, oferecido por ocasião de aniversário.
Escrito pelo Nuno Markl, seguindo uma rúbrica da Radio Comercial com o mesmo nome, este livro é essencialmente um livro de memórias dos brinquedos, filmes, séries e até mesmo guloseimas que preencheram a mocidade do dito autor (e de muito outra boa gente).
A dedicação aos temas mais diversos (desde o tulicreme até ao mítico Dartacão) é-nos apresentada sequencialmente num modelo de duas páginas que engloba por um lado a exposição pessoal do humorista e, como não podia faltar, uma boa pitada de comédia.
Apesar de ter uma ou outra parte mais maçuda (mais concretamente as séries de televisão tipo Dallas que, embora obviamente conheça de nome, nunca tive nem me parece que alguma vez vá ter a vontade de ver).
Em cada tópico exposto pelo Nuno Markl temos uma linda fotografia a preto-e-branco (desenhado pelo que percebi por Patrícia Furtado) e em que é suposto ser colado em cima um cromo! (Daí o nome do livro para quem ainda pensava que os cromos fossem os dois autores)
Para nos forçar um pouco a retrospectiva, os cromos não são autocolantes, necessitando portanto da velha cola UHU (também com direito às suas duas páginas no livro lol).
Infelizmente a loira pessoa que me ofereceu o livro provavalmente associou os cromos ao Nuno Markl e à Patricia Furtado e portanto não me ofereceu os cromos! (Desde já me livro de futuros procedimentos judiciais pedindo imensas desculpas à loira pessoa porque é uma jóia e a prenda está muito agradecida ok?)

Em jeito de conclusão (que acho que seria um bom capitulo do livro que acaba sem qualquer desfecho! Será uma ponte para uma continuação?) aqui fica a minha recomendação para um livro de metro/filas de espera/casa de banho (se calhar devia também pedir desculpa aos autores, não vá isto ser um comentário também processável).

Inté!

3 comentários:

sofia disse...

;) também tenho que ler.

Sandra disse...

às tantas não percebi se tinhas gostado ou nao. é giro o livro?

no outro dia estive a folhear o livro do alvim, o "nao atires pedras a estranhos que pode ser teu pai", e confesso, achei bastante interessante. se calhar, assim que receber (sim, ainda n recebi), talvez o compre ;)

Meitantei Freed00my disse...

É giro sim lol e bastante nostálgico até para quem tem pouco mais de 20 anos -.-.