Primeiro que tudo, quem me conhece há de perguntar porquê adquirir um livro em que já conheço a série do início ao fim?
Perguntando assim se calhar parece esquisito mas, pelo contrário, parece-me apenas natural querer reler algo que se gostou ao ver a série.
Talvez desconhecido por uma grande maioria de pessoas, as séries japonesas que aparecem na televisão são, na sua grande maioria, adaptadas após os mangas serem publicados. Isto surge, muito provavelmente, como uma mecanismo de defesa, visto que se o livro vender bem é apenas natural que a série animada também tenha sucesso.
Death note relata a vida de Light Yamato, um jovem colegial que, por mero acidente, adquire um "livro da morte".
Este bem, pertencente ao ser mitológico do folclore japonês - Shinigami (ou deus da morte), consta num caderno comum em que, se se escrever o nome de uma pessoa, ela acabará por morrer.
Munido inicialmente de um espírito justiceiro, num mundo em que Light encontra apenas criminalidade e pouca esperança, começa a acabar com um após outro criminoso.
Por justiça ou não, a morte de diversos criminosos de alto calibre chama a atenção das principais forças policiais nacionais e estrangeiras. "L" um famosos conselheiro em cujo curriculo consta já a resolução de diversos grandes crimes internacionais, interessa-se prontamente pelo misterioso caso, servindo como principal inimigo de Light.
Para quem nunca viu, vale a pena ver, para os outros, como eu, asseguro que vale a pena rever. Aqui ficam os dois primeiros volumes ;P

   

1 comentários:

Sandra disse...

olha, este manga é que eu devia gostar :D