Agora que terminei a série "eye opening arc" vou, de certa maneira explicar a história.
Higurashi (cigarra em português, cicada em inglês - que bom curso de línguas) é um conjunto de histórias adaptadas de um jogo de horror, em que personagens "queridas", "amigas" e "fofas" que se dão perfeitamente bem no dia a dia acabam por ao longo da história demonstrar o seu lado mais negro.
As histórias estão organizadas em 2 conjuntos de volumes - um conjunto de volumes que apresenta o mistério e outro conjunto de volumes que apresenta a explicação do mistério inicial.
Neste caso, o conjunto de mistério é o arco "abducted by demons" e a solução o "eye opening".
Em resumo a história inicia-se numa aldeia remota dominada por 3 famílias poderosas. Numa dessas famílias aconteceu o facto invulgar de nascerem 2 meninas gémeas, para quem não sabe, nesses casos geralmente matava-se uma das crianças ou para não haverem disputas ou por superstição.
Acontece que Mion e Shion foram ambas deixadas vivas, Mion destinada a liderar a família e Shion afastada para uma cidade remota. Na velha aldeia existia uma velha superstição que uma entidade sobrenatural dominava a povoação, sendo as 3 grandes famílias responsáveis pelo "culto".
Ora neste background as duas irmãs acabam por reencontrar-se sendo que Shion apaixona-se por um rapaz -Satoshi (nome aparentemente muito comum no Japão). Infelizmente, Satoshi acaba por desaparecer, uns atribuindo o seu desaparecido a uma maldição da tal entidade, outros dizendo que fugiu dos abusos de que era vítima por parte dos seus tios.
Acreditando Shion que a maldição nada mais era que um conjunto de crimes orquestrados pelas 3 grandes famílias, procura restituição vingando-se da sua própria família assim como das outras 2 famílias.
A história alonga-se por outros caminhos e personagens mas essencialmente retrata o desespero levado ao extremo com a personagem Shion acabando no fim por se suicidar e nunca nós percebendo o que de facto aconteceu ao pobre Satoshi...
0 comentários:
Enviar um comentário