Conhecem aquela sensação de estar a ler um livro que, não sendo dos mais interessantes, nos traz aquele desejo de querer ler um pouco mais, nem que seja para testar o próprio autor? Julgo que a colecção de Darren Shan pode até certo ponto ser incluída nesta categoria.
Longe de ser uma obra da organização e sofisticação de Harry Potter, este grupo de livros consegue ainda assim destacar-se em pequenas coisas que me fazem querer continuar a ler.
Sempre tive um fraquinho por heróis, sobretudo altruístas (para quem conhece o jogo infamous, em que temos a possibilidade ser um herói bom ou mau dependendo das nossas acções, deixem que vos diga que sou sempre o bonzinho, o estilo de mauzão simplesmente não se encaixa nas minhas perspectivas :p).
Darren, um "semi-vampiro" criado forçosamente pelo vampiro Crepsley em troca da vida do seu melhor amigo vai-se a pouco e pouco habituando à sua nova vida. Passados 8 anos (pouco na vida humana - 1/8 do normal julgo). Neste livro encaminha-se com os outros vampiros para, tal como o título indica, para a montanha dos vampiros para se encontrar com os seus líderes. Pouco acontece concretamente neste livro - uma ou outra batalha, uma perspectiva cataclística de uma batalha entre os vampiros e os seus irmãos/inimigos vampanizos (pior tradução que já vi mas melhor que consigo) que provavelmente alimentará uma boa parte da restante série).
Vamos a ver no que isto vai dar lol...
0 comentários:
Enviar um comentário