Nova série!! ... Ok, uma série iniciada no volume 16 lol.
Para dizer a verdade já vi a adaptação desta série (que termina exactamente no volume 15) e, apesar de não achar uma das séries mais cativantes, achei que merecia a pena mais uma oportunidadezita.
A história de Dr Gray-man passa-se num século XIX alternativo em que diversos personagens - exorcistas - procuram uma substância imaterial designada inocência, capaz de lhes proporcionar habilidades especiais com as quais é possível combater os seus inimigos - os Akumas.
Akumas, apesar de terem o aspecto de um outro qualquer monstro habitual das histórias japonesas, têm a sua origem (perdoem-me o pleonasmo) numa forma extremamente original. Após a morte de um ente querido, uma personagem - o Earl (digamos que o manda-chuva de todos os Akumas) proporciona a hipótese de ressuscitar essa pessoa. Ao invés da pessoa, o Earl aproveita-se do sentimento individual de angústia para criar uma criatura atroz, que depois acaba por consumir o invocador (talvez a minha explicação por si mesmo seja demasiado complicada).
A nossa personagem principal - Allen - é um rapaz de 15 anos, exorcista (sim se fosse Akuma esta história seria uma grande confusão), responsável ele mesmo pela criação de um Akuma mas, fora do habitual, sobrevivente após a invocação.
Num mundo dominado pelo Earl e Akumas, a única hipótese são estas pessoas especiais. A sua missão - encontrar o maior número de "inocências" de modo a combater o Earl (um clássico).

 

0 comentários: