Posto oficialmente o últmo livro do manga Fullmetal alchemist.
Para dizer a verdade acho que abusei um pouco nesta série. Não é meu habitual, sinceramente, ler a esta velocidade (ainda mais quando até tenho muito que estudar diga-se). Esta série, no entanto, parece mais que justificar esse tempo investido.
O tema de magia sempre foi popular em diversas histórias, sobretudo misturado com uma boa história e alguma cenas de acção (é só imaginar uma espécie de dragon ball misturado com alguns toques de Harry Potter).
Neste mundo, a magia e alquímia são uma e a mesma coisa. Diversas pessoas conseguem utilizar este poder para realizar diversos feitos fantásticos.
Abalados pela morte da sua mãe, os irmãos Elric (Al e Ed) procuram realizar um feito proibido - utilizar a alquímia para ressuscitar a mãe. Infelizmente, tudo corre mal. O princípio fundamental da alquímia (e também da química em parte) - é preciso algo para produzir algo, leva a que Ed perca uma parte do seu corpo - o braço direito e Al o seu corpo inteiro para, infelizmente, criar uma "coisa" completamente diferente da sua mãe. Lastimado pela então perda de toda a sua família Ed sacrifica a sua perna direita para ligar a alma do seu irmão a uma armadura.

Distituídos de tudo, os irmãos procuram então uma forma de recuperar os seus corpos - a lendária pedra filosofal.
Contar o resto da história seria apenas destruir toda a emoção e prazer de se ler um bom livro, por isso, vou terminar aqui (acho que está já uma boa descrição).

Existem ainda um conjunto de livros de texto que ainda não sei se vou arranjar. Por enquanto a série de manga está completa :)



0 comentários: