Hurray!
Depois de algumas semanas dedicadas quase em exclusividade a este livro, finalmente, num longo dia de banco, consegui terminá-lo! (Ok não percebam isto de forma errada, acabei de o ler após o longo dia de banco, mais concretamente na viagem de retorno de metro!)
Posso dizer-vos que o tempo foi bastante bem gasto! Sim Sofia convém acabares o livro que te ofereci e passares a este, porque esta continuação vale mesmo a pena!

Descrever este livro de uma forma simplista e resumida é-me bastante díficil. A narração iniciada no primeiro volume - Name of the Wind - continua-se de tal maneira que tenho dificuldade em dizer-vos que experiências foram relatadas por Kvothe. Desde seres fantásticos às mais simples experiências do herói, ficamos colados página após página, após página (são bastante páginas 993 para ser exacto num livro grosso como tudo).

Como julgo tratar-se de uma trilogia, aguardo ansiosamente pelo último volume da saga (que infelizmente deve demorar visto que este livro acabou de sair).
Neste volume, Kvothe, já nos seus 16 anos, finalmente decide meter uma férias da academia, viajando pelo mundo. Aprende finalmente a lutar com uma espada, a chamar o vento e a realizar novas técnicas. Também neste volume parece que o nosso herói entra na puberdade (comentário um pouco fora de contexto, não fora pelas longas e várias páginas dedicadas ao desenrolar da vida amorosa do herói, com direito a uma ninfa e tudo). Por outro lado, e certamente o que mais me tocou, foi a realização do herói actual.

Frequentemente, Kvothe volta ao tempo actual, o constraste entre as histórias em que o herói ultrapassa o fantástico, e a actualidade em que Kvothe parece ser derrotado pelo mais simples dos mercenários, deixa-nos boquiabertos. De certo, o terceiro volume trará uma explicação para este desnível (quem sabe o autor passa-se e lança um livro ainda maior). Mas, não posso deixar de revelar que senti nisto uma certa frustração, até porque mantenho o anseio de, um momento para o outro, Kvothe voltar a ser o herói de anteriormente, e decidir, por fim, enfrentar o seu inimigo de longa data.

Fica aqui um link, do site do próprio autor, resumindo de forma engraçada o primeiro livro :D

http://blog.patrickrothfuss.com/2011/02/our-story-thus-far/
   

0 comentários: