Já faz algum tempo que posto um livro de texto (daqueles mesmo grandinhos).
O "nome do vento" era um livro que já estava há muito para ler, mas na altura infelizmente ainda estava muito caro  e eu nada abastado.
Este livro vale mesmo a pena ler! Desde ler o Harry Potter que não lia uma história tão interessante, tão bem nivelada e que, de facto, nos prende ao livro até ao fim.
A história retrata a vida de Kvothe (num estilo muito semelhante à história de Forrest Gump) que vai sendo descrita pelo mesmo, agora numa idade mais avançada. No primeiro livro conhecemos apenas a sua mocidade, ainda muito inocente e sem qualquer tipo de "dom especial" (pronto não era nenhuma personagem do dragon ball) mas, pelo que nos é relatado ao longo do livro por várias personagens, esperam.nos futuros livros carregados de imaginação, batalhas e longas jornadas.
Acho que é, sem dúvida, um livro indispensável para qualquer amante de fantasia, nada muito exagerado mas, sobretudo, fantástico conhecer a vida da personagem à medida que todos os mitos em volta da sua vida vão sendo, pouco a pouco, desmistificados.

0 comentários: