Para variar decidi mudar um pouco o estilo de leitura. Navegando um pouco pelo bookdepository (o meu bondoso fornecedor de livros) encontrei um titulo curioso - Ultimo - uma coleção de manga co-produzida pelo famoso (acho que é díficil não se conhecer o autor) Stan Lee, produtor de quase tudo o que é super-heróis americandos da Marvel.

Os livros baseiam-se na eterna rivalidade entre bem e mal e sobretudo na questão "quem venceria numa batalha entre o bem e o mal ?"
Para tal ser averiguado um senhor bastante estranho e com um nome que claramente deriva do nome de Stan Lee - Dunstan (sim quem não chegou aí acho que precisa de fazer um daqueles testes de QI) criou um conjunto de criaturas robóticas/cyborgues, construídas especialmente para aprender dos seus mestres os sentimentos mais extremos da vida humana.
Pelo pouco que ainda pude compreender lendo o primeiro volume, existe pelo menos um representativo do bem - Ultimo - e várias criaturas representativas do mal, cuja principal é Vice (gémeo de Ultimo, se é que robôs têm mesmo irmãos) e outra de nome Jealousy (provavelmente existirão mais umas quantas representativas dos vários pecados mortais digo eu - muito semelhante parece-me ao esquema usado em Fullmetalalchemist).

O que vai sair daqui ? Parece-me uma obra bastante interessante e vou ficar de olho nele lol. Até posts futuros!

0 comentários: