Por esta altura já devem ter percebido que sou bastante fan de livros aos quadradinhos, hábito provavelmente herdado e cultivado ao longo de vários anos de mocidade.

Há alguns dias, numa daquelas alturas de maior depressão física (não apetece fazer mesmo absolutamente nada lol) e em que podemos aproveitar nestes dias de um moderado conforto financeiro (ok não exactamente conforto mas até dá para umas certas coisinhas) aproveito para navegar no bookdepository para procurar um ou outro livro. À partida procurava um livro de texto mas, num ou outro atalho, vi-me perante este livro que vos apresento aqui em cima. Não é de facto o meu super-herói preferido (fica desde já esclarecido que é sem dúvida o homem-aranha) mas, o super-homem transmite uma certa nostalgia e atração, apesar de os meus contactos mais recentes não terem sido dos melhores com este herói. Um reboot é sempre um bom momento para renovarmos o interesse por uma qualquer personagem, portanto, quando vi esta capa (vá tem que se admitir que está bastante apelativa) comecei a incubar o desejo por este livreco.

A história, à boa maneira americana, começa sempre com ilustrações bonitinhas na velha cidade/aldeia de Smallville, desenrolando-se por uma busca do Clark Kent pela sua identidade. Aproveito para destacar que nunca vi o super-homem como uma criatura super inteligente mas, pelo menos neste livro, parece que ele tem jeito para bioquímico (pelo menos sabe fazer fórmulas químicas com vários mols). No meio de toda esta procura lá a velha Terra decide ser atacada por um extra-terrestre vingativo e, no meio de toda a destruição, o nosso herói lá recebe o seu chamamento e decide envergar a caricata fatiota com o S no centro.

Gostei bastante deste livro, nem que fosse para matar uma horinha do tempo (e não pensar numa ou outra desgraça do dia de trabalho) e, reforço, tem uma capa bastante engraçada!



Bem, parece que ultimamente afastei.me um pouco dos livros de texto! Não temam, estou mesmo a ler um, infelizmente, é daqueles de tamanho bastante considerável lol.
    

1 comentários:

Sandra disse...

este era capaz de achar bem giro :)
sempre gostei de historias de superherois ;)