Já vai algum tempo desde que postei um livro de Agatha Christie!
Depois de vários posts relativos a outros livros, sabe sempre bem voltar um pouco às origens.
Desta vez decidi arranjar um livro baseando-me numa avaliação de fans sobre os melhores livros (para evitar à partida a escolha de um daqueles mais aborrecidos). Os melhores de facto já li e foram postados, mas este - Crooked House - ainda estava por ler.
A história inicia-se, como um daqueles romances clichés tornaram moda, com a relação entre um homem e uma mulher apaixonados, em tempo de guerra. Após cumprir o serviço militar, a nossa personagem principal - e, neste caso, o detective (não há Poirot neste livro) retorna a procurar a sua amada, apenas para se ver incluído num  crime sagaz envolvendo o patriarca da família Leonides.
O restante livro é muito típico da maioria das histórias de detectives. Folheando página após página, esperava apenas pelas últimas folhas (nas quais geralmente um desfecho fora do comum nos deixa de boca aberta). Para variar não fiquei decepcionado, até porque fiquei bastante longe de acertar no verdadeiro criminoso!

SPOILER!

A criminosa é a menina de 10 anos! Bastante inesperado! Eu julgava mesmo que fosse a amada a verdadeira assassina (ficava sempre bem e era um dilema moral para o detective lol!

0 comentários: