Confesso que estes últimos dias têm sido ocupados, de uma maneira ou outra, apenas a ler livros e a ver séries no computador. Um estágio daqueles massadores, que, apesar de não serem assim tão trabalhosos, trazem uma ponta de desgaste (talvez por não serem pessoalmente recompensadores) que me levam a passar as tardes sem grande vontade de sair.
Visto que ainda no último post resumi a história deste manga, resta-me falar um pouco deste volume: 4 histórias completas (minis no meu entender e não muito o género que acho mais engraçado) e uma história incompleta. É esta última que deixo que vou descrever, e deixo a imagem, talvez porque seja a história que me parece melhor desenvolvida.
Um actor, em fim de carreira, casado com uma daquelas actrizes troféus (bem usar troféu para descrever uma pessoa não me parece muito bem, mas sejam dados os nomes às coisas) vê-se envolvido em vários rumores na comunicação social, segundo os quais existirá uma envolvimento amoroso entre a sua esposa e outro actor mais novo.
Tudo pareciam apenas rumores e, a pretexto de aconselhamento num papel de detective num novo drama televisivo, Kogoro é convidado à residência do actor. Misteriosamente, enquanto vislumbram a paisagem da varanda, a mulher inanimada do actor cai da varanda da residência ao lado... exactamente onde o actor mais novo vive...
Um crime fácil de resolver? Será mesmo o jovem actor o culpado? Resolução no próximo volume!

0 comentários: