Continuando os posts de Death Note! Depois de post o último volume era de esperar que acabassem os posts sobre este manga... foi por acaso que a passear pelo bookdepository encontrei duas novels, traduzidas para o inglês que servem, uma como prequela da história e outra como uma realidade alternativa.
Neste livro, a personagem principal é Naomi Misora (para os que não estão recorados eu ilumino-vos - aquela moça, namorada de Rey Penber, que acaba por cair nas mãos de Light cometendo "suicídio", uh, induzido...
Na realidade, a história, desde o início, é relatada por "M", um dos pupilos de "L", o que consegue tornar a história ainda mais interessante.
Em Los Angeles aparece um serial killer atacando pessoas sem qualquer aparente ligação. As cena do crime são sempre extremamente macabras e, além de serem "quartos fechados" (a tradução mais literal que consegui para locked-rooms, tornadas célebres pelas histórias de detectives - um quarto fechado ou pressupõe o suícidio como a única solução plausível ou então como um caso "impossível") existe neles sempre uma estranha boneca japonesa, inicialmente em número de 4, depois 3, depois 2... será que Naomi com a ajuda de L conseguirá impedir que chegue o 1?
O livro é simplesmente espectacular, muito bem pensado, desenvolvido e com um final bem inesperado!
PS: Parece existir uma adaptação deste livro para filme...

0 comentários: