Simplesmente genial! Não posso dizer isto de todas as obras de Agatha Christie. De facto tenho lido alguns livros dela, alguns, honestamente, muito abaixo das minhas espectativas. É compreensível que escrever vários mistérios, cada um com personagens envolventes e um bom final é de certeza extramente complicado. Este livro é uma dessas pérolas!
Neste livro Poirot e Hastings encontram uma jovem rapariga - Nick, que havia ultiammente sofrido várias tentativas de assassinato. Imepodiatamente Poirot procura encontrar o assassino até que, aparentemente por confusão, a jovem prima de Nick acaba morta.
Mas, por que razão matar Nick ? Não é rica, não vai herdar nada, não há romances que expliquem inveja como causa... tudo se começa a tornar claro à medida que Poirot vai investigando, descobrindo que um aviador rico, recentemente desaparecido, é confirmado como morto, deixando toda a sua fortuna a Nick...

Caso com um final fantástico!

No fim descobre-se que Nick não era a verdadeira amante do aviador mas sim a sua prima, de facto a confusão encontra-se nos nomes idênticos das duas, não perceptivel de início porque a sua prima utilizava um diminutivo e Nick era conhecida por outro nome. Essencialmente Nick encontrando na sua prima uma fonte de fortuna decide orquestrar o crime utilizando Poirot como a sua principal testemunha. Existem outros mini-mistérios mas este é de facto o mais interessante!                                                                                                   

0 comentários: