Primeiro que tudo vou assegurar-vos que também não fazia ideia que existia uma colecção, ou melhor, um autor a escrever livros baseados no detective de Arthur Conan Doyle. Nas minhas pesquisas pelo bookdepository por acaso dei de caras com estes livros. Achei interessante dar pelo menos uma hipótese (acho que existem ao todo 3-4 mas futuramente poderei confirmar).
Desde a série do "Young Indiana Jones" que não via nada neste estilo. Uma personagem já bem detalhada e conhecida é reconstruída para nos dar a conhecer a sua juventude.
A história (pelo que percebi comecei pelo terceiro volume bah!) inclui algumas personagens já conhecidas, nomedamente o irmão Mycroft, assim como uma panóplia de personagens acessórias com o objectivo de explicar alguns dos hábitos estranhos do detective mais envelhecido - refiro-me mais concretamente a um violinista e um caçador de recompensas que lhe ensinam a música e a atenção ao detalhe respectivamente.
Esta história em concreto centra-se num crime em quarto fechado em que Mycroft aparece como o assassino mais provável - tem a faca ensanguentada na mão, estando a vítima obviamente morta no chão do quarto, não existindo nenhuma passagem adicional para o quarto.
Se disser mais um detalhe um dos modus do crime fica óbvio (existia uma poça de água no chão do quarto lol) agora explicar o resto é para quem quiser ler!
Gostei do livro, apesar de ter uma abordagem virada mais para o adolescente do que propriamente para o grupo de leitores mais sérios que a história original procura dirigir-se.
Provavelmente existirão mais posts desta colecção, mas, até lá, tenho muito livro de texto em fila!
 
 

0 comentários: