Livro simplesmente genial! Com este livro basicamente encerro a colecção de Death Note (apesar de faltar um livro que resume as séries mas que não é exactamente um livro).
Curiosamente li este livro durante todo um dia de banco (não por não ter trabalho, mais por ter pouco sono).
Como o livro anterior "BB murder cases" este livro acrescenta ao mundo de Death Note mais uma história emocionante, no entanto, em vez de servir como uma prequela, este livro representa um mundo alternativo de Death Note.
Enquanto na história original L acaba morto de Light Yamato, nesta história L sacrificou tudo para vencer Light, mais concretamente escreveu o seu próprio nome no Death Note. Enquanto a história não explica passo a passo os acontecimentos, ficamos com a ideia (se bem estão recordados da história) que Watari, o fiel companhanheiro tem o mesmo fim mas, sobrevivendo L, fica claro que o único assassino tem de ser Light. Light acaba por se suicidar pondo um fim precipitado à história de Death Note.
Se estão bem recordados após escrito um nome no Death Note a pessoa tem irremediavelmente de morrer, tendo no máximo 23 dias de vida.
A história inicia-se com esta premissa, 23 dias para mudar o mundo, para resolver todos os crimes que nenhuma organização policial consegue. Algures no Japão, um cientista desenvolve uma vacina para um virus hemorrágico. O virus de nível 4, significando o seu perigo iminente, nas mão erradas, pode verdadeiramente destruir o mundo... a única esperança reside nas mãos de L.

Desculpem o pleonasmo mas este livro é simplesmente fantástico, com um final brilhante - simplesmente a ser lido por qualquer fã de Death Note!

  
  

1 comentários:

Anónimo disse...

Estou querendo mto esse livro mas não achoem minha cidade têm algum site em posso baixa-lo gratuitamente?